quinta-feira, 30 de junho de 2016

Reflexão | Como eu era antes de você e Depois de você

Foto: Fluffy
Agora que Como eu era antes de você está se tornando a nova A culpa é das estrelas, acho que posso falar da história sem medo de dar spoilers. Não que eu ache que ACEDE seja melhor que CEEADV, porque, gente, que história maravilhosa é essa né?

Agora que o filme foi lançado, apesar de não ter assistindo ainda, sei que muitas pessoas estão criticando o final. Talvez a maioria seja críticas de não leitores da obra, porém, não são apenas eles. Os próprios leitores queriam que o final no filme fosse mudado.

Convenhamos que se houvesse um final feliz nessa história ele não teria atingido todo o público que atingiu, não teria se tornado nem moda, nem filme, nem nada. Se não fosse o fim polêmico, onde estariam todas as lágrimas que derramamos lendo essa história incrível? 

É claro que haviam fins alternativos para a história, mas pelo menos pra mim, nenhum se encaixaria melhor que o original. Para quem não sabe, a Jojo se inspirou em uma história real que ouviu no rádio se não me engano, e desde o começo ela já sabia que aquele seria o final. Fatídico. 

Mas e Depois de Você? 

Muitos dos fãs não se conformaram com o segundo livro. Acho que eles queriam que a coitada da Louise morresse sozinha e pensando no Will, que ela tivesse uma vida triste, só pode! Ouvi várias pessoas dizendo que não era necessário continuação, que não tinham coragem de ler por medo de não gostar, de acabar com a magia do outro livro, enfim... besteiras para mim! O devorei em dois dias.

Depois de Você trouxe uma esperança não só pra vida da Lou, mas pra nossa também. Ele deixou pra mim a mensagem de que mesmo que tudo esteja ruim, é necessário se permitir, seguir em frente e ser feliz.

Eles entraram para as minhas histórias preferidas do mundo, as que mais me fizeram chorar e ficar feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

isabellefelicio.com - Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz