quinta-feira, 14 de julho de 2016

3 Filmes para Chorar

Que tal umas dicas de filmes, para fazer você se derreter em lágrimas? Vamos fugir de alguns filmes famosos como Um Amor Para Recordar, A Culpa é Das Estrelas, Marley e Eu e até mesmo do mais novo "queridinho" do público, Como Eu Era Antes de Você. Vamos falar de uns filmes não muito famosos, mas que vai fazer você chorar rios de lágrimas... 

1. Um Grito de Socorro
O filme conta a história de Jochem (Stefan Collier), um adolescente que sofre bullying na escola por ser gordo. Diariamente sofre com ataques verbais e físicos, o que vai nos deixa apreensivos, por ninguém conseguir ajudar, Vera (Dorus Witte) e David (Robin Boissevain), colegas de classe de Jochem, até tentam algumas vezes ajudar, só que o medo dos valentões,os impedem de fazer muita coisa.

O filme consegue fazer que nos coloquemos no lugar de Jochem, e vai nos levando para a tristeza de não ter ninguém para ajudar, o final nos faz chorar litros, e refletir sobe as nossas atitudes, afinal, será que já machuquei alguém mesmo sem querer? 


2. A Corrente do Bem
Trevor McKinney (Haley Joel Osmeny), criou a corrente do bem, uma dinâmica que cada pessoa deveria ajudar mais 3 e assim por diante,  para um trabalho na aula de estudos sociais, em que o professor Eugene Simonet (Kevin Spacey) pede para os alunos criarem algo que poderia salvar o mundo. E a ideia da certo, as pessoas começam a ajudar umas as outras não só na escola, mais no bairro e na cidade. 

Ai você me pergunta: Porquê vou chorar com esse filme? O filme tem uma reviravolta de tomar o coração, que vai fazer você ficar pensando em tudo que foi mostrado no filme, e querendo ter feito alguma coisa para mudar o rumo em que a história tomou. É um filme marcante, tenho certeza que deixará marcas.

3. Uma Prova de Amor
Talvez esse o mais conhecido da lista, mas tenho que citar, pois a história é arrebatadora e linda.
Sara(Cameron Diaz) e Brian (Jason Patric) descobrem que sua filha mais nova Kate(Sofia Vassilieva), tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico faz uma sugestão de um procedimento ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Dispostos a salvar sua filha, eles decidem ter outra criança. Anna (Abigail Breslin) nasce, e logo doa sangue do seu cordão umbilical para a irmã, após anos, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Quando Anna tem 11 anos, e precisa doar um rim para a irmã, cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, o que vai desenrolar vários estresses na família. 
Durante o filme vamos percebendo os sentimentos de cada um da família, durante a doença de Kate, principalmente da própria portadora do câncer, em que não deixa de ser como uma outra garota de sua idade, com desejos e sonhos.
Tenho certeza que essa família vai fazer você chorar muito.

Espero que tenham gostado das dicas, prepara a pipoca, o lenço e corre para se emocionar com essas histórias.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

isabellefelicio.com - Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz